JORNAL CAMPO GRANDE 

JORNAL CAMPO GRANDE: 1° Evento 3×3 Do Resumo da Pelada Das Frangas Dia 16 De Abril

Agora vai, o já anunciado e esperado torneio 3×3 da #PELADADASFRANGAS… Mas não adianta ir se animando para montar panela, a parada vai ser por sorteio!!!! Isso mesmo, sorteio, e para afastar as frangas de vez, o mesmo terá taxa de inscrição de R$20.00 ( Vinte Reais ) sendo divididos da seguinte forma:
R$ 10.00 para a bola nova da pelada e R$ 10.00 para premiação do torneio. “SÓ VAI JOGAR QUEM PAGAR A TAXA” o mimimi é livre, mas o torneio não! Quer jogar? Já sabe, a taxa pode ser paga até 19;30h do dia 16/4/2019.

– Onde eu pago a taxa ? NA PELADA
– Para quem eu pago? DJ
– Só vou jogar se eu pagar? A resposta tu já sabe né ?

REGRAS

Art. 1 Quadra e Bola
1.1. O jogo será jogado em uma quadra de basquetebol de 3×3 com 01 cesta. Uma quadra
regular de 3×3 tem a superfície de 15m (largura) e 11m (cumprimento). A quadra deverá ter
uma área restritiva de tamanho normal, incluindo uma linha de lance livre (5,80m), uma
linha de 2 pontos (6,75) e uma área de “semi-círculo”, embaixo da cesta. Uma meia quadra
de Basketball tradicional pode ser usada.
Art. 2 Pontuação
2.1. A todo arremesso dentro do arco (área de cesta de campo de 1 ponto) deverá ser
concedido 1 ponto
2.2. A todo arremesso atrás do arco (área de cesta de campo de 2 pontos) deverão ser
concedidos 2 pontos
2.3. A todo arremesso de lance-livre convertido deverá ser concedido 1 ponto
Art. 3 Tempo de jogo / Vencedor de um Jogo
3.1. O tempo normal de jogo será um período de 10 minutos de jogo. O cronômetro de jogo
deverá ser parado durante as situações bolas mortas e lances-livres. O cronômetro de jogo
deverá ser reiniciado após a troca de bola ser completada (o mais rápido possível assim
que a bola estiver nas mãos da equipe atacante)
3.2. Entretanto a primeira equipe que marcar 21 pontos ou mais, vencerá o jogo se isso
ocorrer antes do final do tempo normal de jogo. Esta regra de “morte súbita” se aplica
somente, no tempo normal de jogo (não em uma possível prorrogação).
3.3. Se a pontuação estiver empatada ao final do tempo normal de jogo, um período extra
será jogado. Deverá haver um intervalo de 1 minuto antes da prorrogação começar. A
primeira equipe que fizer 2 pontos na prorrogação vence o jogo.
3.4. Uma Equipe perderá o jogo por ausência se, no horário marcado para o início do jogo
a equipe não estiver presente na quadra de jogo com 3 Jogadores prontos para jogar.
Em caso desta perda por ausência, a pontuação do jogo é marcada com W – 0 ou 0 – W
(sendo “W” colocado para o vencedor)
3.5. Uma equipe perderá o jogo por desistência se deixar a quadra antes do final do jogo
ou todos os jogadores da equipe estiverem lesionados e/ou forem desqualificados. Em caso
de uma situação de desistência, a equipe vencedora pode escolher manter a sua pontuação
como está, ou ter o jogo ganho por W.0, enquanto a pontuação da equipe desistente
/perdedora será colocada “0” em qualquer destes casos.
3.6. Uma Equipe que perder a partida por desistência ou por atitude desonesta deverá ser
desqualificada da competição.
Art. 4 Faltas / Lances-Livres
4.1. Uma equipe estará em uma situação de penalidade após ter cometido 6 faltas.
Os Jogadores Não são excluídos com o número de faltas pessoais, sujeito ao artigo 16.
4.2. Se um arremesso de cesta de campo não for convertido, as Faltas durante o ato de
arremesso dentro do arco serão penalizadas com 1 Lance-Livre, enquanto as Faltas no ato
de arremesso atrás do arco serão penalizadas com 2 Lances-Livres.
4.3. Se um arremesso de cesta de campo for convertido, a cesta será válida e será
concedido 1 Lance-Livre adicional para o arremessador.
4.4. Faltas Antidesportivas e Faltas Desqualificantes São Contadas como 2 Faltas para a
Equipe. A Primeira Falta Antidesportiva de um Jogador será penalizada com 2 Lances Livres, mas Não terá Posse de bola. Todas as Faltas Desqualificantes (incluindo a Segunda
Falta Antidesportiva de Um Jogador) serão penalizadas com 2 Lances-Livres E a Posse de
Bola.
4.5 As Faltas de Equipe 7ª , 8ª e 9ª serão penalizadas com 2 Lances-Livres. A 10ª Falta
da Equipe e todas as faltas subsequentes da equipe serão penalizadas com 2 Lances Livres E Posse de Bola.
Esta Cláusula se aplica também para as Faltas Antidesportivas e para as Faltas Durante o
Ato de Arremesso e se Sobrepõe sobre os itens 4.2, 4.3 e 4.4.
4.6. Todas as Faltas Técnicas serão sempre penalizadas com 1 Lance-Livre. Após este 1
Lance -Livre, o jogo deverá ser reiniciado da seguinte forma :
– Se a Falta Técnica foi cometida por um Jogador Defensivo, o relógio de arremesso será
restabelecido com 12 segundos para os Adversários.
– Se a Falta Técnica foi cometida pela Equipe Atacante, o relógio de arremesso para esta
Equipe, continuará com o tempo em que foi parado.
4.7. Nenhum Lance-Livre será concedido em uma Falta de Ataque.
Art. 5 Como a Bola é Jogada
5.1. Após cada cesta de campo convertida ou último lance livre (exceto aqueles seguidos
por posse de bola):
– Um jogador da equipe que não pontuou reiniciará o jogo driblando ou passando a bola de
dentro da quadra diretamente embaixo da cesta (não atrás da linha de fundo) para um local
na quadra atrás do arco.
– A equipe de defesa não poderá tocar ou tentar roubar a bola na área do “semi-círculo”
embaixo da cesta.
5.2. Após cada arremesso de cesta de campo não convertida ou último lance livre (exceto
aqueles seguidos por posse de bola):
– Se a equipe de ataque ganha o rebote da bola, pode continuar a tentativa de pontuar, sem
ter que voltar a bola à um local atrás do arco.
– Se a equipe de defesa ganha o rebote, deve voltar a bola, para um local atrás do arco
(passando ou driblando)
5.3. Se a equipe de defesa rouba ou dá um toco na bola, deve voltar a bola para um local
atrás do arco (passando ou driblando)
5.4. A posse de bola dada a qualquer equipe após uma situação de bola morta deverá
começar com um “Check-ball”, por exemplo a troca de bola (entre o jogador de defesa e o
de ataque) atrás do arco na parte superior da quadra.
5.5. Um jogador é considerado como estando “atrás do arco” quando nenhum de seus pés
está dentro ou sobre a linha do arco
5.6. No caso de uma situação de bola presa, a posse de bola deverá ser concedida à equipe
de defesa.
TODAS AS RULES DEVEM SER RESPEITADAS SEM MIMIMI, POR TODOS OS JOGADORES!

Realização: Tretas Produções

APOIO: Resumo Da Pelada

link

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16 de Abril 19h30
AQUI A PRESIDÊNCIA TRABALHA.
VAI TER SOM!!!!

LOCAL

Arena Maurício Negão

Praça Jarici, 23085-660 Rio de Janeiro

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