BAIRRO SANTA CRUZ: Mercado Pet cresce e se torna uma boa opção no mercado de trabalho

Cursos e especializações capacitam jovens e profissionais que buscam nova área de atuação ou sofrem com o desemprego

Quando o empresário Rafael Faria decidiu fazer de sua paixão a principal profissão ele não esperava que esse amor por animais fosse ser o principal diferencial de sua empresa Bicho Limpinho, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste.

 Com o desenvolvimento do trabalho a Bicho Limpinho se tornou referência não só nos cuidados com os animais como também pelo fato de ministrar cursos de capacitação na área. Rafael Faria é o idealizador do “Banho da esperança” que nas duas últimas edições realizou parceria com a SUÍPA capacitando 40 jovens para atuarem como banhistas em pets e embelezou cerca de 50 cães da instituição. “Com a ação ajudamos a SUÍPA e também capacitamos os jovens e profissionais que estão vendo o mercado Pet como algo promissor”- Destaca Rafael.

De acordo com dados da FECOMERCIO o setor teve crescimento de 4,9% no faturamento chegando a R$18,9 bilhões em 2016. Segundo levantamento do IBGE , no Brasil, há mais de 132,4 milhões de animais de estimação. Os dados refletem no aumento do interesse na procura das pessoas pela especialização no segmento.

De acordo com Cristina, ex-aluna do curso Bicho Limpinho, ela viu a necessidade de fazer o curso após perceber as grandes oportunidades de atuação no mercado.

   “Resolvi me matricular para aprender a trabalhar com a técnicas de banho e tosa e abrir minha própria pet shop, pois, eu vi a demanda de procura no mercado e vejo que é um bom investimento e vale muito a pena. No curso aprendi muito todas as técnicas e também como lidar com os animais. Foi algo excelente para mim.”
Serviço:

Bicho Limpinho fica na Rua Felipe Cardoso, 1985, em Santa Cruz, Zona Oeste.

Facebook:https://www.facebook.com/bicholimpinho/

Site:bicholimpinho.com/

Telefone:3594-7329

Email:bicholimpinho@gmail.com