RIO2C REÚNE CRIADORES DE SÉRIES, ROTEIRISTAS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS NA BARRA DA TIJUCA, RJ

Dia 4 de abril foi o dia diversos painéis na RIO2C – Rio Creative Conference. O maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, que reúne profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

A vasta programação do dia reuniu Bruce Miller,  Ed Cherney, Geoff, Moogie Canazio, Cort Lane, além das produtoras Conspiração, O2 e Gullane.

Bruce Miller, roteirista e criador da série The Handmaid’s Tale” (“O Conto da Aia”), produção vencedora dos prêmios de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz (Elizabeth Moss) no Globo de Ouro 2018, vencedor de oito Emmy Awards, três Critics’ Choice Movie Awards, falou dos novos rumos da série, de roteiro e personagens da série.

  Os engenheiros de som, Ed Cherney, Geoff Emerick (Sgt. Pepper’s Lonely Hearts, entre outros), e Moogie Canazio, premiados e responsáveis por álbuns de artistas consagrados como Rolling Stones, Beatles e Sérgio Mendes, entre outros, participaram de bate-papo sobre música e carreira na Rio2C. E, falaram de suas principais obras. Com medição do músico Zé Ricardo.

Cort Lane, Vice-Presidente Sênior da Marvel para Animação e Entretenimento Familiar, também esteve na Rio2C e falou sobre como a empresa consegue atingir novas audiências, além do público alvo, como pré-escolares (Marvel Super Hero Adventures) e garotas pré-adolescentes (Marvel Rising), e como expande seus negócios e narrativas através de animações multiplataforma, diferentes formatos e durações.

Entre outros painéis e rodas de bate-papo o dia também contou com o Primetime Tv Globo que teve a presença dos produtores da Gullane, O2 e Conspiração e representantes da Globo mediados pelo jornalista e roteirista Rodrigo Fonseca. O tema foram as séries realizadas em co-produção da Globo com as produtoras, como: Sob Pressão, Carcereiros, Treze Dias Longe do Sol, entre outras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.