O sucesso da culinária japonesa movimenta a saúde e economia

Leve, nutritiva e saudável. Essas são algumas das características que faz a comida japonesa conquistar cada vez mais apreciadores em solo brasileiro. Atraídos pelo paladar, muitos alegam que a riqueza em ômega 3 – que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL e pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL, é um dos motivos que faz o produto ser tão consumido, no entanto, outros atributos podem ser associados ao sucesso dos produtos orientais.
Há estimativas que indicam que no Rio de Janeiro, por exemplo, estão existindo mais investimentos em restaurantes japoneses que churrascarias.”Além de mostrar o tamanho da demanda por este tipo de produto, este dado mostra também que as pessoas estão mais preocupadas com a alimentação saudável, o que é muito positivo”, esclarece Barbara Mendes, profissional especializada em culinária japonesa.
Com a culinária japonesa em alta no mercado brasileiro, os clientes têm buscado novidades no cardápio, a fim de ter novas experiências gastronômicas. Porém, como toda mudança envolve riscos, é importante inovar e trazer produtos novos ao mercado sem se esquecer de que um erro pode custar caro para a rede, pois pode perder sua identidade. Por isso, qualquer alteração não é tão simples como parece, reforça a empresária.
  Babi se especializou no japonese food há 3 anos. Após ficar desempregada fez os cursos necessários, investiu no ramo e já foi até destaque no programa “Mais Você” apresentado pela Ana Maria Braga. Hoje a sushi girl faz sucesso com sua rede de delivery que expande cada vez mais seu território de entregas. No cardápio, além dos sushis e sashimis, a empresa dá um toque brasileiro mas sempre se preocupando com a cultura japonesa.
E aí, você gosta de comida japonesa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *