Musa do Pará, Fatylla Duarte posa em seu estado: “mais gostosa que açaí”

 

 

 A modelo Fatylla Duarte, natural de Belém do Pará, é uma das participantes do concurso Musa do Brasil 2017 que realmente nasceu no estado que representa. A gata posou para ensaio fotográfico em um antigo engenho de açúcar, hoje um hotel fazenda com foco na criação de búfalos, rebanho característico do estado. A musa chegou até a fazer fotos entre os animais.

 

“Búfalo é um animal que o pessoal de outros estados nunca viu, mas que todo paraense está acostumado a encontrar. É um símbolo do nosso estado e como sou muito ligada as tradições daqui, nada mais justo do que posar ao lado deles”, explica a gata. “Quis homenagear minha terra e meu povo nesse ensaio. Sou uma musa autêntica, não entrei no concurso só pra aparecer”, provocou.

 

         A ‘paraense da gema’ ainda contou um pouco mais sobre sua ligação com a cultura típica do estado. “Sou nascida e crescida aqui, então procuro dar valor a nossa cultura. Participo das festas tradicionais, das danças, a última foi o Círio de Nazaré em Belém”, lembra a musa. “É praticamente impossível fazer dieta por aqui: é maniçoba, tacacá, sorvete de uxi, bombom de cupuaçu e, claro, aquele açaí com peixe e camarão que é a cara do Pará. Tenho que treinar em dobro para compensar tantas calorias, mas não abro mão de nada, viu? ”, brinca.

A morena jambo, como chamam as morenas de pele avermelhada por lá, também falou de sua preparação em busca do título de Musa do Brasil 2017. “Passei a fazer procedimentos estéticos com mais frequência: além das massagens modeladoras, venho fazendo eletroestimulação ou ‘corrente russa’, como costumam chamar. Vale tudo para ganhar, quero chegar lá mais gostosa que açaí”, brinca fazendo referência ao fruto símbolo do Pará.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *