CINEMA | GAMES | WEB COLUNISTAS 

Movies Without Spoilers Shazam “Quero Ser Grande do Século XXI?”

O mais recente lançamento do universo DC de 2019 se trata de um menino que assume aparência de um homem de aproximadamente 30 anos, “Shazam”.

Três semanas em primeiro lugar, mostrando que a DC está indo por um caminho melhor que os mal sucedidos: Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça.

Mas observando os sucessos de: Homem de Aço, Mulher Maravilha, Aquaman e agora, Shazam, talvez o caminho da DC no Cinema seja o “filme de um(a) super-herói (a). Não acham?

                                                       

Sinopse: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam.

Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades.

Porém ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana.

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi).

Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades.

Porém ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Observação quanto aos atores:

O garoto Billy Batson é interpretado pelo apenas mediano Asher Angel. Sua versão adulta e heroica vivida pelo razoável Zachary Levi se sai bem melhor. Zachari esbanja simpatia e carisma no famoso personagem.

O vilão, Dr. Thaddeus Sivana, é interpretado pelo sempre ótimo Mark Strong.

Quanto ao elenco mirim, se destacam Jack Dylan Grazer (um ótimo ator em potencial, que já  como o irmão adotivo Freddy Freeman. O garoto literalmente rouba a cena no filme!

E a pequena Faithe Herman como a extrovertida e meiga Darla Dudley. A menina já vem se destacando na maravilhosa série This Is Us e rouba cena como a esperta Darla.

O roteiro é simples, mas a direção bem eficiente.  O personagem lembra muito do protagonista vivido por Tom Hanks no filme “Quero Ser Grande”, um homem com alma de menino.

O resultado é um filme divertido, leve e que mostra que nem sempre o universo DC é “sombrio” como dizem.

Patrícia Góes de Lima

Escritora, Roteirista e uma garota nerd.

 Observadora da vida e dos seres que habitam este planeta. Uma pessoa de fé e grata a Deus. Uma cidadã inquieta e sincera. Filha de Drayton e Maria Lúcia. Espectadora e atriz do palco da vida.

patricianaturezas@gmail.com

Related posts