TURISMO E DESIGN 

Figueiredo Gel aponta os melhores destinos da Bahia para as festas de fim de ano

O empresário baiano Figueiredo Gel aponta os cinco melhores destinos baianos para curtir as festas de fim de ano
Nesta época de Natal e Ano Novo, todos procuram se divertir e aproveitar ao máximo na companhia da família e amigos. No entanto, encontrar o lugar ideal para passar as festas pode ser um grande desafio quando se tem como referencia apenas informações da internet
A Bahia é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e foi o estado do Nordeste que mais recebeu turistas estrangeiros em 2017, quase 160 mil. Para este ano, estão planejados grandes eventos para o fim de ano, afim de atrair ainda mais pessoas para a região.
O empresário baiano Figueiredo Gel, conhecido na cena do entretenimento, e dos grandes shows musicais do estado é presença VIP nos principais eventos da região. Gel conta o que gosta de fazer para a passagem de ano: “eu gosto de passar o natal em casa com minha família, em Vitória da Conquista. Dois dias depois do Natal, reuno todo mundo e viajo. Existem muitas opções incríveis de destinos para quem quer curtir o fim de ano aqui na Bahia, e por isso o mundo inteiro vem pra cá tirar férias.”
Conhecedor dos melhores roteiros baianos, Figueiredo Gel traz cinco dos seus destinos baianos favoritos, e dá dicas para desfrutar das festas de fim de ano em grande estilo, para todos os gostos, seja para quem procura grandes eventos, ou a calmaria das praias paradisíacas e mais isoladas.
1- Barra Grande: Festa de música eletrônica com grande concentração de turistas, frequentado em sua maioria por jovens solteiros, em busca de curtição. A Península de Maraú tem uma grande variedade de paisagens de rara beleza, com piscinas naturais, ilhas e praias.
2- Morro de São Paulo: Fica na Costa do Dendê. Nessa época do réveillon é mais frequentado por casais. Além de ser um lugar romântico e sossegado, o Morro de São Paulo fica numa ilha, e lá não circulam carros, o transporte é feito através de carros de mão.
3- Trancoso: Um dos mais badalados destinos do Brasil pra épocas de fim de ano, com os maiores eventos. Frequentado por celebridades, e destino favorito dos jovens, a cidade é palco de grandes eventos como Villa Mix Festival e tem famosos estabelecimentos como o Cafe de La Musique.
itacare
morro de sao paulo
Trancoso-Bahia
4- Arraial D’ajuda: Distrito de Porto Seguro, e a apenas 40km de Trancoso, já foi palco de outros réveillons antes do domínio do eletrônico no cenário musical. Hoje chama mais atenção pelas belas praias e por ter um parque aquático que atrai principalmente crianças e adolescentes.
5- Itacaré: Praias paradisíacas, entre a serra e o mar, muito frequentado por turistas do mundo inteiro. Não passa carro, apenas pedestres, cheia de bares e restaurantes. Não tem festa de Reveillón, é mais rústico, pra quem quer fugir da agitação e ter paz e sossego.

Related posts