Camilo Telles, do Antecipa, é um dos palestrantes confirmados para o Euro Finance 2017

 

Com menos de um ano de operação, startup é convidada para ministrar no evento por desenvolver plataforma inovadora de antecipação de recebíveis, com o objetivo aumentar a rentabilidade do caixa disponível das tesourarias

 São Paulo, novembro de 2017 –  Na próxima semana, a capital paulista sediará o Euro Finance 2017, maior Conferência Internacional de Gestão de Tesouraria do Brasil e do Mundo, de 07 a 08 de novembro, no Tivoli São Paulo Mofarrej, em São Paulo. O encontro, que acontece anualmente nas principais cidades ao redor do mundo, vai discutir o Gerenciamento Internacional de Tesouraria, Caixa e Riscos para Empresas no Brasil.

O objetivo é criar um espaço para reciclar conhecimentos e apresentar novidades para profissionais de tesouraria, CFOs e diretores financeiros, além de divulgar as melhores práticas e últimas tendências.

Um dos palestrantes convidados será Camilo Telles, CEO e fundador do Antecipa, um marketplace de antecipação de recebíveis entre compradores e fornecedores, com o foco no caixa do sacado. É uma startup de tecnologia residente no Cubo Itaú – um dos maiores epicentros de tecnologia e inovação do Brasil -, que também é integrante do programa Startup Focus, um programa global da SAP, por ter se destacado pela inovação do negócio.

O executivo falará sobre os novos meios de pagamentos dinâmicos a fornecedores e como serão os pagamentos no futuro. Isso porque, até recentemente, as condições de pagamento entre compradores e fornecedores eram necessariamente intermediadas pelo banco, que, na data combinada, realizava o pagamento e concedia-se um desconto.

Essa tratativa ainda é comum no mercado financeiro, mas, com as novas tecnologias, a exemplo das fintechs – startups de tecnologia disruptiva, isso está mudando e tende a mudar ainda mais, já que os pagamentos fixos não são mais necessários e pode ser antecipado sob demanda com fundos próprios.

 Considerando que spread bancário brasileiro é o maior do mundo, e já supera países como Paraguai, Peru, Argentina, Austrália, África do Sul, México e Japão, Camilo criou a Antecipa, uma plataforma online para melhorar a eficiência e a rentabilidade na prática de antecipação de recebíveis.  “Queremos ser referência no mercado pelos resultados que conseguirmos e entrega de rentabilidade, bem como oferecer uma solução inteligente para equilibrar e democratizar as negociações financeiras de descontos de recebíveis, sem que haja perda de dinheiro para os dois lados”, explica Telles.

Com a queda da Selic para 7%, as tesourarias das grandes empresas estão buscando alternativas ao capital, tendo que trabalhar com um perfil de risco muito reduzido. “Uma solução para esse tipo de situação é transformar o departamento de Contas a Pagar em um fundo de renda fixa, e é exatamente isso que possibilitamos com a ferramenta”, afirma.

Com mais de 300 clientes espalhados pelo País, a plataforma possibilita rendimentos acima de 2% ao mês, o equivalente a uma aplicação de mais de 300% do CDI. Camilo demorou cerca de dois anos para desenvolver a ferramenta, após várias atualizações e aperfeiçoamento da tecnologia.

Hoje, o negócio mira empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões/ano.

Para saber mais, acesse: www.antecipa.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *