Tratamentos faciais liberados para o verão

Dermatologista indica procedimentos indicados para a estação mais quente do ano

 Com a proximidade do verão e suas altas temperaturas, tão importante quanto cuidar do corpo, é manter os cuidados com a pele do rosto e não deixar que a exposição solar estrague a pele.

Segundo a dermatologista Fernanda Sanchez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem procedimentos específicos que podem ser feitos durante a estação. “ As pessoas não abrem mão de ir à praia, piscina e fazer esportes ao ar livre e a exposição solar não combina com alguns tratamentos mais abrasivos. Mas existem procedimentos que podem e devem ser feitos para os cuidados com a pele do rosto” diz a especialista.

 

Veja abaixo os tratamentos que podem ser realizados nesta época do ano onde o bronzeado é fundamental para quem gosta daquela aparência saudável que só o verão proporciona.

  Máscara LLLT (Low-Level Laser Therapy) ou Máscara de LED

O Tratamento de Fototerapia que utiliza o poder do LED vermelho, tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células.

“Estudos comprovam que as mitocôndrias das nossas células absorvem a luz do espectro vermelho através do Citocromo C Oxidase e esta enzima passa a produzir energia. Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções. Há aumento na produção de colágeno e elastina, diminuição de rugas finas, poros dilatados e melhora na textura da pele”,  explica  Fernanda Sanchez lembrando que a máscara de LED pode ser aplicada em associação a diversos tratamentos como limpeza de pele, peeling de cristal, máscaras de revitalização facial entre outros.

 

   Radiofrequência Focada Exilis

De acordo com a dermatologista, outra excelente opção para estimular o colágeno da face e pescoço nos meses quentes do verão é a Radiofrequência Focada: “Trata-se de uma radiofrequência profunda e não-invasiva que trabalha em três intensidades diferentes através de um sistema de resfriamento que vai desde as camadas mais superficiais até as mais profundas da pele. Desta forma, consegue-se tratar a gordura localizada e a flacidez de forma efetiva, sem afastamento das atividades diárias e sem desconforto”, diz Fernanda.

Segundo ela, o procedimento atinge todas as camadas da pele, podendo tratar variados graus de flacidez. Também oferece a melhor profundidade de penetração de energia para produzir efeitos estéticos positivos, como uma pele mais firme e uma aparência renovada.

“O Tratamento com Exilis Elite pode ser realizado de forma completa, abrangendo toda a região do pescoço e face total ou focando somente em áreas especificas, como pálpebras, mandíbula, bochechas ou submento (papada), dependendo da necessidade de cada paciente.”

Máscaras de Revitalização Facial

 Fernanda Sanchez cita também o grande número de máscaras de revitalização facial que podem ser feitas:

“Existem máscaras faciais como a de Ouro que possui compostos energizantes graças ao mineral. Devido a estes benefícios a pele se revitaliza. Dessa forma, a máscara  traz também regeneração celular e proteção contra os radicais livres.

“Outras máscaras também são indicadas como a de argila branca, a de colágeno, vitamina C entre outras. A indicação dependerá de cada tipo de pele” finaliza a dermatologista.

Serviços:

Clínica Dermatológica Fernanda Sanchez

Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 / 201, 3° andar – Bloco 2
Telefone: (21) 3566-0722
www.fernandasanchez.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *