CULTURA MÚSICA SHOWS E EVENTOS 

Show SEXTA 21- Roda de Samba com Roberta Nistra, Clarice Magalhães e Elisa Addor

Dumont Art Bar brinda a chegada do verão com roda de samba sob comando das feras Roberta Nistra, Clarice Magalhães e Elisa Addor

Nesta sexta, 21 de dezembro, a partir das 22h

Foto Trio Sambadona

Elas são grandes conhecidas da noite carioca. Costumam botar centenas de pessoas para chacoalhar o esqueleto. Representantes legítimas do berço do samba, as cantoras e compositoras Roberta Nistra, Clarice Magalhães e Elisa Addor se apresentam nesta sexta-feira, no Dumont Art Bar, na Gávea.

Juntas, elas formam o Trio Sambadona, grupo que está em temporada em casas do Centro e da Zona Sul da cidade, mostrando o que há de melhor do gingado carioca. Da MPB ao samba de raiz, passando pelo partido alto, a ideia da trinca é receber convidados a cada edição, sejam cantores ou instrumentistas, numa noite aberta ao improviso musical.

Clarice, que também é pandeirista, desfila canções mais antigas, de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho. Elisapasseia por clássicos de Dona Ivone Lara e pela veia sambista de artistas da MPB, entre eles Chico Buarque e Djavan. Por sua vez, Roberta mostra, com seu cavaquinho, obras de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros compositores contemporâneos, como Elton Medeiros.

O endereço da roda não poderia ser outro: a nova casa de show Dumont Art Bar, point que tem reunido uma turma interessante e descolada, onde funcionou por anos a Casa da Gávea. O Dumont se tornou referência para um público formador de opinião, com faixa etária entre 25 e 55 anos, que busca diversão aliada a conforto e elegância.

Mas sobre o Trio Sambadona

Clarice Magalhães 

Desde 2000, é pandeirista do grupo Choro na Feira, com o qual tocou em centenas de bailes, festivais de música e shows dentro e fora do Brasil. Clarisse tem CDs gravados. Em 2009, lançou seu álbum como cantora pela gravadora Cedro Rosa. Desde 2010, dá aulas de pandeiro na Escola Maracatu Brasil. Lá, em 2011, criou a Orquestra de Pandeiros Tum Tá Que Tá, formada por seus alunos.

Elisa Addor 

Tem na bagagem uma brilhante trajetória nas rodas de samba que revitalizaram a boemia e a cena musical do bairro da Lapa.  De lá para cá, a artista se firmou também como compositora e gravou seu primeiro álbum próprio – “Novos Tempos” (Bolacha Discos) – além de um CD de samba-jazz com o grupo Pé de Ouvido, e um disco com o grupo Farra dos Brinquedos, do qual faz parte.

Roberta Nistra 

Começou sua trajetória em 1995 e em 2012 lançou seu primeiro CD “Roberta Nistra”, pela gravadora Biscoito Fino. Roberta está prestes a iniciar as gravações de seu segundo cd. Em sua carreira já trabalhou com os grandes nomes da velha guarda do samba carioca e fez parcerias com grandes compositores como Moacyr Luz e Luis Filipe de Lima.

SERVIÇO

RODA DE SAMBA COM Trio Samdadona

Produção: Paulo Figueiredo e Rita Capell

Data: 21 Dez (6ª Feira)

Local: Dumont Art Bar (Praça Santos Dumont, Gávea)

Praça Santos Dumont, 116 – Sobrado / Baixo Gávea

Pagamento apenas em dinheiro, na entrada.

Capacidade da casa: 150 pessoas

Classificação etária: 18 Anos.

Entrada: R$ 20

Related posts