Raffa Vilela, o borracheiro que se transformou em modelo fitness e atleta bodybuilder

A paixão de Raffa Vilela pela musculação começou aos 11 anos de idade quando, no quintal de sua casa no interior de Minas Gerais, o jovem que nasceu em São Paulo fazia exercícios físicos. Meses depois ele se matriculou em uma academia e não parou mais.
O primeiro trabalho de Raffael foi como borracheiro, profissão que, segundo ele, o ajudou muito na carreira fitness: “Era um menino ainda e pelo fato da borracharia ser um trabalho pesado, isso me ajudou muito na musculação. Ganhei bastante força pois tinha que tirar roda de caminhões grandes e tirar pneus dos mais variados veículos, o que exige muito esforço físico. Sempre amei pegar peso mesmo que não fosse na academia”.
O muso fitness se formou em cursos técnicos de Oratória, Desenvolvimento Pessoal, Administração e Contabilidade antes de fazer a graduação em Educação Física. “O que me faz mais feliz e que sei fazer de melhor é motivar as pessoas a conhecerem o mundo da musculação, o mundo fitness, e assim ajudá-los a perder peso, ganhar massa muscular e qualidade de vida”, exalta Raffael Vilela.
Hoje com 31 anos, ele trabalha como modelo fitness, atleta bodybuilder e personal trainer. O ex-borracheiro já participou de um concurso de beleza corporal, além de vários campeonatos de supino e levantamento de peso. “Levantar peso e ver o corpo ser moldado a cada treino são as minhas paixões”, conclui ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *