PROFESSORA FERNANDA LEITE: O fantástico mundo surrealista da arte contemporânea

 

Ultimamente muitas matérias sobre artes discutíveis no mundo estão saltando aos nossos olhos. Alguns ficam contemplativos, outros semicerrados tentando entender o que estão vendo e outros, arregalados incrédulos com tanta…ARTE.

 Será mesmo arte? Alguns dizem que devemos nos preocupar com os acontecimentos políticos, que nos anos 90 o É o tchan era bem pior e todos viam, que a Globeleza fica só pintada, os índios ficam nus, blá, blá, blá. ok passamos por tudo isso  e…chegamos a conclusão que tudo aquilo foi um erro, e acaso se justifica um erro com outros? Será mesmo que tenho o direito de estar nu em museu ralando um imagem de uma santa da igreja católica e chamar de arte? Sim! Tenho! Mas esse direito fere um grupo de pessoas. Já ouviram falar que tudo me é permitido porém nem tudo me convém? Que algumas coisas não são ilegais, porém são imorais. Onde está a tolerância e respeito ao próximo? Vou deixar meu filho(a)  tocar um homem desconhecido nu, andar de mãos dadas porque sou evoluída, descolada e na Europa as pessoas tomam banho de Sol de seio só ao vento e blá, blá, blá de novo.

Só um detalhe geográfico, ESTAMOS NO BRASIL, altos índices de estupro, pedofilia, violência contra a mulher, contra a criança.

Contemporânea, avantgarde? Não obrigada. Sou protetora da minha família.

Ah! , e quanto a política, não estou distraída das últimas notícias não.

A política depende de toda uma articulação popular da minha casa , da educação dos meus filhos cuido eu mesma.

 

Fernanda Leite , 35 anos , Professora de Artes Visuais da rede pública, formada pela UFRJ e mãe.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *