Professor Lincoln Pereira faz todo mundo dançar na Universidade Estácio de Sá

                             Sala de aula vira um verdadeiro baile de dança com vários ritmos 

 O professor Lincoln Pereira foi o convidado da última  quarta-feira de maio para realizar sua palestra-oficina na faculdade Estácio De Sá unidade West Shopping em Campo Grande.  E falou da dança e sua relação social. E ainda da influência das palavras francesas que ainda hoje são utilizadas como: Minueto(passo curto)  ressaltando  a comunicação de todos os membros do corpo na dança em suas várias nuances e estilos.

A postura foi algo de destaque em sua fala  como na música clássica onde o cortejo era o grande destaque  trazido com a côrte portuguesa. E A evolução dos ritmos foi outro ponto importante. E a descontração e a sensualidade dos movimentos pélvicos trazidos pelos negros foi um momento de muitas risadas.

 

Nesta linha evolutiva da dança brasileira o professor  Lincoln Pereira   citou a chegada das discotecas e dos DJ em nosso país influenciando o comportamento  do jovem e até mesmo nas paqueras e namoros

 

No final, alguns alunos relembraram bailes chiques da região que aconteciam no Clube 10 de Maio, Aliados e o saudoso Luso;  para onde as pessoas de “posse” e respeito se divertiam. Foi um verdadeiro flash back cultural e didático onde alunos e convidados foram agraciados com conhecimento e interatividade e muita diversão.

Fotos e texto : Marcelo Girard

Contatos Lincoln Pereira  Rede Social 

https://www.facebook.com/lincoln.pereira.75

ACESSE FACEBOOK JORNAL CAMPO GRANDE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *