CULTURA TURISMO E DESIGN 

PASSEIO TURÍSTICO COM PIRATAS NA BAÍA DE GUANABARA ESTREIA NO RIO

O Corsário Carioca é um grupo teatral de Contadores da História, que atua tanto como Teatro Flutuante, navegando na Baía de Guanabara, bem como em terra firme, em lugares históricos como a Fortaleza de São João, na Urca, local de fundação do Rio de Janeiro, procurando resgatar a história da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Brasil.

Tem como alicerce, 5 pilares: Educação, Cultura, Conhecimento, Cidadania e Inclusão. A espinha dorsal do projeto, são as Grandes Navegações e Descobrimentos, nos Séculos XV e XVI, integrando história, teatro, ludicidade e educação ambiental.

As navegações são realizadas a bordo de um navio temático,  decorado no tema Corsários e Piratas As apresentações contam com atores caracterizados como personagens históricos, tais como o fundador do Rio de Janeiro, Estácio de Sá, Nicolas Durand de Villegagnon, o navegador Vasco da Gama, Cavaleiros Templários, Infante Dom Henrique. padre José de Anchieta, cacique Araribóia, os corsários franceses Jean François Du Clerc e René Duguay Trouin, entre outros.

Além da Contação da História e das lutas de espadas, são oferecidas 3 oficinas: – O Mundo Encantado das Especiarias – Baía de Guanabara – Santuário Ecológico e Cartografia. 

Durante as navegações, é oferecido um serviço de bordo composto por  mate, biscoitos Globo, sucos variados, salada de frutas,servidas em cestinhas de biscoito, amendoim e água.

A tripulação é formada por atores, historiadores, professores, , escritores, oceanógrafos, biólogos, cartógrafos e mergulhadores de resgate. Todos, profissionais extremamente competentes, capacitados e comprometidos com o projeto e o bem estar dos participantes. Em todas as navegações, temos  a presença de dois (2) oficiais do GMar – Grupo Marítimo de Salvamento. São dadas instruções de salvatagem a todos os participantes e todas as crianças, sem exceção, utilizam coletes salva vidas.

O Corsário Carioca é focado em escolas, famílias, grupos de amigos, empresas, idosos, pessoas com necessidades especiais e turistas nacionais e estrangeiros.

Veja Vídeo

 

SERVIÇO

O CORSÁRIO CARIOCA – NAVEGANDO NA HISTÓRIA

Reestreia: 19 e  20 de janeiro

Temporada:  janeiro a dezembro.

Horário: sábados e domingos – 10h30.

Valor do Ingresso: R$ 65,00 para quem levar 1Kg de alimento não perecível. Crianças até 4 anos tem gratuidade e a cada grupo de 10 pagantes, o valor do ingresso cai para R$ 60,00.

Classificação: Livre.

Duração: 150 minutos.

Local: Marina da Glória – Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Tel: 21 2555-2200.

Estacionamento: Sim

Horário de funcionamento da venda de ingressos:

segunda a domingo – 9h às 19h – ocorsariocarioca@gmail.com 

(21) 99377-1856 – Marcelo Senra

LINK FACEBOOK https://www.facebook.com/ocorsariocarioca/

 

 

Related posts