CELEBRIDADES SHOWS E EVENTOS 

MUSA DO IMPÉRIO SERRANO, ANNY SANTOS ENCARA RODADA EM DOSE DUPLA

Rainha de bateria e musa, morena tem agenda cheia neste pré-carnaval

Faltam poucos dias para o carnaval e para Anny Santos, a data tem um misto de ansiedade com comprometimento. Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul (Escola de samba de Copacabana, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo) há quatro anos, Musa do Império Serrano e estreando seu reinado na Confraria do Peru Sadio,  bloco tradicional do Leme, a brasileira radicada na Alemanha há mais de 21 anos, está encarando uma verdadeira maratona para dar conta do recado na Marquês de Sapucaí, até por conta de ser uma das estrelas do musical ‘Requebra Brasil’, em cartaz no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que tem tudo para se estender após a folia de Momo.

“Quanto mais próximo ao dia do desfile, mais a agitação aumenta. São provas de roupa e muito ensaio para eu me apresentar bem. Estou agora ensaiando gestuais mais alongados e bonitos para o desfile e pegando firme nos treinos” conta a moça, que se diz muito vaidosa e encara durante todo o ano uma dieta paleolítica para manter a forma. Rendeu-se também a medicina ortomolecular, com o médico Rodrigo Carriello, que possui prática em Medicina do Esporte.

 

E ninguém segura esta morena! Musa do Império Serrano há três anos, Anny conta que foi apresentada à Presidente Vera Lúcia, em 2016, pois sempre torceu pela escola. O Império, que traz para Sapucaí o enredo ‘O que é O que é’ através da música do compositor Gonzaguinha, vem falando do amor pela vida em geral.

 

“Este ano estarei à frente do carro 6 com um figurino lindíssimo chamado ‘Esperando ter Amor’. Não posso adiantar como será a roupa, mas ela representa a energia e o amor pela vida, além da emoção de estar neste país maravilhoso, independente de tudo que possa ser considerado ruim”, explica , destacando que ser Império Serrano para ela significa fazer parte desta família que a acolheu dando-lhe a oportunidade de mostrar para o mundo do samba seu amor e o valor que dá para a cultura brasileira.

Anny tem enfrentado ensaios consecutivos. Primeiramente, cumpre seus compromissos como Rainha de bateria à frente dos ritmistas da escola da comunidade do Cantagalo – Pavão – Pavãozinho. Chamando atenção pelo gingado, a majestade samba incansavelmente alegrando turistas e banhistas que acompanham a bateria pela orla de Copacabana ou na quadra da escola.

Menos de duas horas depois e com todo o gás, lá está ela, inteira, sambando com os componentes do Império Serrano em mais um ensaio. Cantando o samba a plenos pulmões do início ao fim, Anny Santos revela que o segredo de tanta disposição está em sua brasilidade. “Mesmo vivendo a maior parte de minha vida fora do país, o samba corre nas minhas veias, faz parte de meu DNA” confessa a bela, que faz questão de ressaltar que a vida é bonita e o segredo é saber viver com equilíbrio para tentar colher o melhor nas experiências e situações que nos são apresentadas. “É preciso valorizar a vida e o ser humano, respeitando e amando o próximo” finaliza.

Related posts