SHOWS E EVENTOS 

MPB, rock suingado e sarau moderno agitam a Lapa

Confira o que vai rolar no novo espaço cultural do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, o Palco Lapa 145

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145, espaço cultural recém-inaugurado no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.

Confira a programação da casa:

Walter Fernandes

Quarta-feira, dia 25 de setembro, às 20h – Walter Fernandes

Nascido no Estácio, berço do samba e de grandes talentos da música, o cantor, compositor e instrumentista Walter Fernandes teve sua iniciação musical, ainda criança, nas igrejas evangélicas do bairro. Já na adolescência, se embrenhou na MPB tendo como referências dois ícones e crias do Estácio, Gonzaguinha e Luiz Melodia, vindo mais tarde a fazer participações em seus shows. Com canções gravadas por diversos artistas, Walter comemora trinta anos de carreira com uma apresentação autoral do início ao fim no Palco Lapa 145. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 10,00.

Sábado, dia 28 de setembro, às 22h – Noz Elétrica

Criada na Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, pelo cantor e baixista curitibano Alex Carosso e pelo guitarrista paulistano Diego Salsixa, a Noz Elétrica mistura música brasileira com Blues, Rock, Funk, Soul e Reggae. O show viaja pelas faixas do novo álbum, “Peso, Alegria e Groove”, como “Haja”, “Musicama” e o mais novo hit, “Status Dantesco” (já disponíveis nas redes sociais e nas plataformas digitais), além de releituras arrojadas e contagiantes de clássicos. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 10,00. Assista ao novo clipe da banda em

Terça-feira, dia 1 de outubro, às 19h – Microfone aberto

Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 19h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Related posts