Instituto  Pancieri utiliza Simulação Realística como metodologia de ensino 

 Estar preparado para situações de conflitos e saber dar feedbacks assertivos estão entre os requisitos de um bom profissional, independentemente de sua área de atuação. Ao aprender com erros em um cenário real e totalmente controlado, os profissionais estarão melhor preparados para uma situação real. Ter um instrutor especialista contribui expressivamente neste processo

Você acredita que um treinamento prático de habilidades técnicas e comportamentais garantem mais qualidade no desempenho dos profissionais? Os fundadores do Instituto Pancieri, Ana Paula Loreto e Alexandre Belico, sim. Por isso, desde 2015, investem em programas de Life Coaching, Executive Coaching, Mentoring, Consultoria e Treinamentos de Liderança que transformam comportamentos em alta performance.

“O que nos motivou a trabalhar com o comportamento humano foram as transformações que aconteceram conosco a medida que passamos a ter contato com as ferramentas que apoiavam o autodesenvolvimento, a autodescoberta e o aprofundamento da autoconsciência. Quando buscamos nos desenvolver usando estes recursos e observamos resultados concretos, ficamos encantados”, compartilha Ana Paula, Master Coach, especialista em PNL , Professora convidada do Hospital Albert Einstein.

Somado a esta experiência, Ana Paula e Alexandre, Master Coach e analista comportamental, também perceberam que a ciência produzia estudos e evidências significativas sobre métodos capazes de impactar hábitos e performance, sendo uma delas a metodologia ativa de ensino chamada Simulação Realística Comportamental.

“Apesar de ainda haver resistência com os custos em educação corporativa, há uma consciência maior sobre o impacto desta ferramenta na melhoria dos processos. Há uma busca constante por novas formas de treinar as equipes e a tentativa de medir estes resultados. Nosso diferencial é utilizar das metodologias ativas de ensino, já demonstrada por diversas pesquisas, o seu potencial de transformação”.

Simulação Realística Comportamental

O método, originário da aeronáutica, promove o desenvolvimento das capacidades metacognitivas (habilidade de refletir sobre sua própria capacidade e estado mental) para um aprendizado contínuo e progressivo, tanto de aspectos técnicos quanto comportamentais.

Utilizado em diversos seguimentos, principalmente por empresas que se preocupam com inovação, qualidade e segurança, a Simulação Realística permite erros em ambientes controlados, pautado em casos reais e customizados de acordo com a realidade de cada organização.

Após a Simulação, ocorre o debriefing, discussão em grupo que permite a consolidação dos saberes construídos durante a experiência com o apoio de um instrutor especialista no tema.

O Instituto Pancieri tem sede em São Paulo, mas atende em todo o Brasil, e conta com atividades desenvolvidas em Palmas (TO), Vitória e Cariacica (ES), Porto Alegre (RS) e Grande São Paulo. Além de oferecer o que há de mais avançado em tecnologia comportamental, contam com instrutores capacitados e credenciados, especialistas em avaliação de perfil comportamental.

Perfil
Ana Paula Loreto Pancieri
Fundadora do Instituto Pancieri, possui Extensão na Universidade de Ohio (EUA) sobre Gestão de Conflitos. Pesquisadora e Mestre em Enfermagem pela FICSAE (Hospital Albert Einstein) com linha de pesquisa em liderança. Analista comportamental, possui formação em Coaching com mais de 500 horas em atendimentos, além de MBA em Gestão pela FGV, formação em PNL e Mentoring. Enfermeira e professora, com mais de 10 anos de experiência como Líder e Gestora de equipes.

Alexandre Belico

Fundador do Instituto Pancieri, possui Extensão na Universidade de Ohio (EUA) sobre Gestão de Conflitos. Pesquisador e Mestre em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI-SP. MBA em Gestão pela FGV, Analista Comportamental, Coach, além da formação em Mentoring e PNL. Engenheiro, conta com mais de vinte anos de experiência no segmento Empresarial e Corporativo.

Sede
Rua Estado Unidos, 242, Jardim Paulista – São Paulo
Site: www.institutopancieri.com.br
Assessora de Imprensa Clarice Tatyer
Telefone: (11) 98040-3393
E-mail: contato@institutopancieri.com.br