Inscrições abertas para o vestibular de 2018 do SENAI CETIQT

Instituição é referência na formação de mão de obra especializada nas áreas têxtil e de confecção do país e é berço de muitos profissionais de renome no mercado da moda

 Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Design de Moda e Engenharia Química da Faculdade SENAI CETIQT. Até 14 de janeiro de 2018, os interessados podem acessar o site da instituição (www.senaicetiqt.com/) e fazer o seu cadastro. Além da prova com data agendada, os candidatos também podem ingressar na instituição usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem (não menos de 450 pontos), ou ainda por transferência externa. Quem já concluiu qualquer curso de graduação pode entrar como portador de diploma.

Com duas unidades – Barra da Tijuca e Riachuelo, no Rio de Janeiro – o SENAI CETIQT possui uma infraestrutura única na América Latina, com ambientes e laboratórios completos, com finalidades didáticas e de serviços tecnológicos de ponta. Suas plantas piloto reproduzem o ambiente produtivo industrial, possibilitando desenvolver projetos de inovação em processo e produto, além de promover a elaboração de ações educacionais integradas.

 “No SENAI CETIQT os alunos da graduação aprendem em ambientes simulados às fábricas sem deixar de lado o conteúdo teórico de qualidade. Por ser um Centro de Tecnologia, a proposta da faculdade é de integração total com as áreas de pesquisa e inovação dos institutos locais para melhor capacitação do aluno na área acadêmica ou de mercado”, explica Robson Marcus Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT.

Com 68 anos de tradição em educação, a instituição se tornou referência na formação de mão de obra especializada nas áreas têxtil e de confecção do país, sendo berço de muitos profissionais de renome no mercado da moda, como Daniela Sabbag, uma das sócias da Wasabi (grande exportadora, com loja no Fashion Mall – RJ). Gabriel Gil, de 19 anos, estudante do 2º período do curso de Design de Moda e um apaixonado pela área desde os 8 anos, quando já desenhava roupas, revela que a graduação era um sonho.

“Fiz um curso técnico no SENAI CETIQT e adorei. Então não tinha dúvidas de que o melhor lugar para obter uma formação mais ampla e realizar meu sonho seria lá. A faculdade é referência em moda no Brasil e logo que entrei pude confirmar isso. A infraestrutura é incrível, o nível de ensino é muito bom e os professores excelentes; e ainda há a preocupação com a nossa colocação no mercado. Isto faz toda a diferença”, diz o estudante, empolgado com a escolha que fez.

“A faculdade tem a preocupação constante com a plena formação do aluno, dentro da atual realidade do setor têxtil, confecção, moda e químico. Com isso, ao fim do curso, esse jovem estará apto e estruturado para o mercado de trabalho. O perfil do profissional de moda está em constante transformação e ele precisa ter uma visão ampla de todo o processo produtivo, conhecendo todas as etapas e logísticas, frente a uma economia global e um mercado flexível”, resume Robson Wanka.

Além dos cursos de graduação, o SENAI CETIQT oferece também cursos de extensão de curta duração e pós-graduação lato sensu.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *