Equipe ASX Racing – Rally dos Sertões 2017

Equipe ASX Racing – Alexandre Silveira e Pedro Eurico

  O piloto, Alexandre Silveira, e o navegador, Pedro Eurico, integram a ASX Racing Team. Amigos há mais de oito anos, eles se conheceram através do esporte. Competiam em categorias diferentes e, neste ano, resolveram unir suas experiências para brigar pelo troféu do Rally dos Sertões 2017 na categoria Production T2.

navegador Pedro Eurico

Alexandre Silveira é empresário – trabalha com assessoria aeronáutica –, nasceu em Manaus, mas mora em Brasília há 18 anos, casado e tem quatro filhos. Amante da velocidade, perfeccionista, esquece tudo ao seu redor quando está competindo. “Nessa hora somos apenas eu e meu navegador. A única voz que escuto” – afirma o piloto que tem oito anos de experiência em ralis e já competiu na Copa Peugeot, e pela Mitsubishi Cup.

Pedro Eurico é analista de sistemas, nasceu na Bahia, cresceu em Pernambuco e atualmente mora no Rio de Janeiro. Viciado em tecnologia, amante da aviação e de esportes que envolvam motores e velocidade. Com mais de 20 anos de experiência em ralis, participa tanto como competidor, quanto como organizador e diretor de provas. É bicampeão da Copa Peugeot, campeão da Mitsubishi Cup, campeão Cerapio, campeão Parahyba 500 e tri-campeão Pernambucano, vice-campeão RN1500, vice-campeão Mitsubishi Motorsports e vice-campeão Alagoano.

  O navegador acredita que o rali proporciona um crescimento do espírito de equipe e da liderança: “Rally é uma prova onde você compete em equipe, mas contra você mesmo. Diferente de uma prova de autódromo, não existe contato direto. Você não está contra as demais equipes. É a sua equipe contra o tempo. Mais do que isso, rally é a arte de trabalhar em equipe, lidar com o imprevisto, reagir rápido e interagir para ganhar” – explica.

Nossos atletas estão se preparando física e emocionalmente para a competição há três meses. Alexandre Silveira tem praticado corrida e vôlei, o que tem ajudado a melhorar seu condicionamento físico e estimular a agilidade do raciocínio. Já Pedro Eurico, pratica natação e corrida e já eliminou seis quilos.

   A equipe ASX Racing sabe que vai enfrentar uma prova dura, mas está confiante que vai conseguir um bom resultado: “Nenhum competidor deve largar dizendo que vai ganhar esta prova. A gente vai brigar, vai andar rápido e vai chegar até o fim. O Sertões tem vida própria e escolhe seus vencedores” – diz Pedro Eurico. Para Silveira, a competição é definida por quem erra menos e é mais arrojado. “É o segundo maior Rally do mundo, e a maior competição de Rally Cross Country realizada no Brasil, sabemos que o físico e o psicológico serão muito exigidos, porém vai ser gratificante superar todas as dificuldades.” – Conclui.

O carro da equipe

A equipe vai competir com um Mitsubishi ASX Racing, com motor 2.0 e 195 cavalos de potência, suspensão ohlins race com 19 cm de curso e pode chegar a 190 km/h. A carroceria foi reforçada, incluída a gaiola de proteção para os competidores, um tanque extra de combustível foi instalado, o que dará à equipe uma autonomia de aproximadamente 320 km. E por causa deste tanque extra, também foi instalada uma parede corta-fogo que separa a parte dianteira da traseira.

 O Rally dos Sertões

De 19 a 26 de agosto, acontece a 25a edição do Rally dos Sertões, a principal prova off road do Brasil. Pilotos das categorias carros, motos, UTVs e quadriciclos, vão percorrer os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizando 3.344 quilômetros entre a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Bonito (MS).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *