Del Feliz, da edição 2015 do The Voice, vira Embaixador da Cachaça 

O cantor e compositor Del Feliz, um dos nomes mais respeitados do cenário artístico do Nordeste, recebeu um título bastante inusitado na Bahia: Embaixador da Cachaça. A alcunha foi dada por empresários do setor produtor de aguardente, que pretendem divulgar para todo o Brasil uma nova imagem da bebida.

 “A gente está querendo quebrar paradigmas e mudar a imagem ruim que alguns têm da cachaça. Uma cachaça boa tem de ser respeitada tanto quanto um bom vinho, um uísque. É uma bebida nobre, elegante. O Brasil tem uma imagem distorcida da bebida por conta da qualidade de algumas cachaças. Mas queremos mudar isso”, afirma Del, que tem rodado por várias fazendas produtoras da bebida e fez até uma música sobre a pinga que já está repercutindo na região.

“Até para fazer música para agradar a cachaça, ela ficava negativa para a bebida. Mas a minha música passa uma mensagem boa sobre a bebida, que é um ícone”, destaca o cantor, que se antecipa a possíveis críticas sobre a apologia ao álcool.

  “Quero destacar que a pessoa tem de beber com prudência e com responsabilidade. Na Semana de Arte Moderna se brindou com cachaça, pra você ver a importância da bebida. Hoje grandes chefs harmonizam pratos chiques com a bebida. Então é importante separar a boa bebida da ruim” explica.

   Músico com carreira de destaque no exterior, Del Feliz conta que a bebida é, muitas vezes, mais bem recebida pelos gringos do que pelos brasileiros.

“Hoje, fora do Brasil, dão mais valor à cachaça do que aqui. Na Europa, existe um mercado incrível para a bebida”.

Del Feliz participou do The Voice Brasil em 2015. Na oportunidade, os quatro técnicos viraram a cadeira para o baiano. Mesmo não sendo um dos finalistas, Del foi muito elogiado e chegou a gravar uma música com Michel Teló. Carlinhos Brown, Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Maria Bethânia também já formaram parcerias com o forrozeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.