MODA - BELEZA - SAÚDE 

DAY OFF: TERNOS RISCA DE GIZ SÃO APOSTA CERTEIRA DE ELEGÂNCIA E ESTILO 

O Personal Trainer das celebridades, Marcelo Santana é referencia em bom gosto e estilo fora do padrão “roupa de academia” tão característico de sua profissão.
No imaginário popular, os profissionais de educação física, conhecidos como Personal Trainer, estão sempre de camiseta regata e shorts. Contudo, naturalmente, esses gurus do fitness também são gente como a gente, e precisam de vestuário para além da rotina profissional de academia e treinos. Sim, personal trainer, assim como os demais homens praticantes regulares de atividades físicas, também pode vestir-se bem e ficar na moda: podem e devem.
Afinal, não da pra andar de regata ou sem camisa, valendo-se apenas da boa forma física, do shape, em todo lugar.  A apresentação pessoal pesa muito em diversos aspectos, e saber vestir-se bem, para diferentes ocasiões além das óbvias, pode fazer toda a diferença, seja em situações de trabalho, ou até mesmo para levar alguém para um jantar especial, por exemplo, e impressionar.
E como se vestir para um evento mais formal, ou quando convidado para uma ocasião mais especial? Basta tomarmos como referência bons exemplos. O “Personal trainer das celebridades”, Marcelo Santana, tem quase 100 mil seguidores em suas redes sociais, e por lá mostra que não são só os treinos que estão em dia, mas também sua acertada concepção de estilo na hora de se vestir.
O terno risca de giz escolhido por Marcelo Santana é cinza, e as peças de combinação baseiam-se em uma harmonização dentro de cores que combinam, com camisa preta e gravata bordô com estampa geométrica em cinza. Com aparência sempre elegante, o terno risca de giz tem seu charme. Na Europa, muitas vezes era chamado de “terno de banqueiro”, e no Brasil vinha sendo deixado de lado nos últimos anos. Contudo, agora a risca de giz está de volta, repaginada, com visual moderno, com riscos mais sutis e amigáveis, principalmente para ambientes de trabalho.
Para não errar nas combinações, Marcelo segue uma regra bem simples quando vai usar risca de giz: “se for usar com camisa listrada ou camisa xadrez, tudo vai depender do seu paletó ou blazer, porque os modelos mais modernos como já falamos anteriormente, estão com as listras mais finas e sutis. Se a camisa tem listras fortes, intercale com paletó com riscos sutis e assim vice versa. Não tem como errar”.
Lembre-se também que:
Se está com camisa listrada e terno risca de giz, a gravata deve ser lisa e sem estampas.
Em ocasiões mais formais, usar camisa xadrez por quebrar a ideia do traje, com exceção da camisa quadriculada.

Related posts