CONHEÇA A DIETA DO MOMENTO SEGUIDA POR ATORES E CELEBRIDADES

 Emagrecer e ter um corpo em forma é o sonho de muita gente. De tempos em tempos surgem novas dietas e receitas milagrosas para perder peso, entretanto a maioria é suspeita, pois podem trazer transtornos à saúde, não possuem certificação científica e certamente não incluem todos os ingredientes necessários para uma alimentação saudável.  

 Diante de todos esses dilemas fica a pergunta: qual seria a dieta adequada que associa saúde com um shape esbelto?

Um método chamado VLCD (Very Low Calorie Diet)- Dietkal, também conhecida como Dieta da Nasa, vem conquistando famosos como Fabiana Karla e o RPM Paulo Ricardo entre outras celebridades que chegaram a emagrecer vários quilos consumindo alimentos ricos em proteína de alto valor biológico e que são levados para qualquer lugar onde estejam e preparados na hora, o que evita comer fora da método.

 

Criada por uma empresa brasileira com vasta experiência em alimentação, a Dietkal iniciou suas operações no Brasil em meados de 2015, como um método inovador, resultado de uma série de pesquisas feitas por médicos e estudiosos do mundo todo, onde ficou constatado que nas dietas VLCD’s (Very Low Calorie Diet) a ingestão de proteínas é adequada sendo o aporte de carboidratos e gorduras muito baixos, o que resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que nos outros métodos.

A médica Beatriz Ohana, Fellow em Endocrinologia pela Cleveland Clinic (EUA), formada em Medicina pela UERJ, Clínica Médica pela UFRJ, Endocrinologia pelo IEDE-RJ (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia), e Nutrologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, atende em duas clínicas na Barra da Tijuca, vários famosos, prescrevendo a Dietkal. Entre seus pacientes a humorista Fabiana Karla chama a atenção: “Fabiana emagreceu 10kg em menos de dois meses com muita disciplina e foco” contra Beatriz.

De acordo com ela, este é um método com quantidade normal de proteínas, porém baixa de gorduras e carboidratos. A dieta se diferencia das polêmicas dietas que incentivam o consumo excessivo de proteínas e gorduras. “Os produtos Dietkal tendem a ser mais saudáveis e eficientes na perda de peso, pois  contém  proteína de alto valor biológico, praticamente livres de gorduras e carboidratos, somente com  aminoácidos, vitaminas e fibras”, afirma a médica, esclarecendo que somente um profissional de saúde está apto para indicar este tipo de dieta, que, como todo plano alimentar tem suas indicações e contraindicações.

 

Abaixo Beatriz Ohana esclarece dúvidas sobre o método Dietkal. Confira!

 

 O que são as VLCDs (Dietas de Baixíssima Caloria)?

 São dietas com até 800 calorias diárias. A DietKal é basicamente uma dieta rica em proteína de alto valor biológico, com pouco carboidrato e pouca gordura.

 

Como funciona?

 A DietKal é um método de emagrecimento dividido em seis fases. É baseada em sachês que, misturados à água, viram refeições, além de barrinhas e biscoitos que já vêm prontos pra consumo. O método consiste na ingestão vitaminas, mousses, pizzas, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas… e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas.

As primeiras três fases são as mais restritas, são as fases de VLCD propriamente dita. A fase 1 contém aproximadamente 600 kcal e são permitidos legumes e verduras no almoço e jantar  além dos produtos Dietkal em todas as refeições. A fase 2 tem aproximadamente 700 kcal , e além dos vegetais no almoço e jantar se inclui uma proteína animal no almoço como carne de boi, frango, peixe, ovos. A fase 3 possui aproximadamente 800 kcal e almoço e jantar já possui proteínas animais com vegetais . Nas fases seguintes vão sendo incorporados carboidratos e gorduras até chegar numa dieta de reeducação alimentar.

 Por que emagrece?

 Porque a ingestão de carbohidratos é baixa (< 50 g por dia) nas 3 primeiras fases, com isso em 24-48 hs são consumidos todos os estoques de glicogênio (açúcar) do fígado e o corpo é obrigado a quebrar a gordura pra ser utilizada como fonte de energia, gerando glicose e corpos cetônicos que atuam no cérebro reduzindo muito a fome e deixando nosso cérebro psico-estimulado, com sensação de bem estar. Este método resulta em uma perda de peso e manutenção bem mais eficientes que dietas tradicionais. A perda de peso e gordura visceral (abdominal) é em média 3 vezes maior que em dietas convencionais , gerando uma preservação de massa magra (músculo) também em média 3 vezes maior do que em dietas tradicionais, com isso há maior preservação da Taxa Metabólica Basal fazendo com que o corpo queime mais energia em repouso e portanto mantenha mais facilmente o peso final atingido.   A média de perda de peso pra mulheres é entre 7-10 kg por mês e para homens 10-12 kg por mês.

Em quais casos são indicadas? E para quem é contraindicado?

A Dietkal é indicada pra indivíduos com Obesidade, Sobrepeso, Síndrome Metabólica, Diabetes Mellitus tipo 2, Pré e Pós-Operatórios, quando a Obesidade é agravante de condições como Síndrome dos Ovários Policísticos, Infertilidade, Asma, Artrose, Dislipidemia (aumento de colesterol e ou triglicerídeos), Hipertensão Arterial, Insuficiência Venosa Crônica de Membros Inferiores (Varizes), Úlcera de Membros Inferiores; é indicada também para mulheres que precisam perder peso antes de engravidarem , pra pós-parto após término de amamentação, para mulheres na perimenopausa e para indivíduos refratários à outras dietas.

Esta dieta é contra-indicada para crianças e adolescentes menores de 16 anos, pessoas dependentes de drogas, álcool, com transtornos alimentares como Bulimia e Anorexia, portadores de alterações psiquiátricas graves como Esquizofrenia, Bipolaridade ou Depressão Grave, mulheres que estejam grávidas ou amamentando, Diabéticos do Tipo 1 ( usuários de insulina ) e idosos acima de 65 anos. Pacientes que estejam fazendo tratamento pra câncer, também devem aguardar a alta do oncologista; é contra-indicada para pacientes com Insuficiência Hepática ou Renal e portadores de Doenças Cardiovasculares.

E os resultados?

A perda de peso média é de 2-2,5 kg por semana nas 3 fases iniciais . Média de perda de peso de 7-10 kg ao mês para mulheres e 10-12 kg pra homens.

Calcula-se o peso a ser perdido pelo paciente e 80% deste é eliminado nas 3 fases iniciais.

Em que momento a pessoa volta à rotina normal?

A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, à partir da fase 4,  para que haja uma adaptação do organismo e para que se mantenha a perda de peso . À partir disso, existe uma reintrodução gradual de alimentos até chegar à reeducação alimentar . As atividades físicas são indicadas desde as fases iniciais e vão aumentando progressivamente de intensidade e duração à medida que a dieta evolui.

Esta dieta é considerada por muitos Guidelines de Obesidade como o melhor método para perda e manutenção de peso perdido à longo prazo , quando associado à atividades físicas ( que mantém o Metabolismo Basal acelerado ) e à  Reprogramação Mental com métodos como Terapia Comportamental .

Os produtos são gostosos de degustar?

Sim, pois existe uma preocupação da Dietkal em adaptar-se e agradar ao paladar dos brasileiros. Principalmente para quem gosta de doces o método oferece uma variedade interessante de produtos, como brigadeiro de colher, iogurtes, barrinhas, mousses, bolos, sucos, gelatinas e vitaminas, por exemplo, e uma personal chef exclusiva que cria receitas criativas com os produtos. Inclusive a Dietkal fornece aos seus pacientes um livro com 50 receitas.

Recomendações gerais

De acordo com a Beatriz Ohana, por ser um método cientificamente validado, com cálculo de duração de fases de acordo com a necessidade de perda de peso de cada paciente, avaliação de indicações e contraindicações, acompanhamento clínico-laboratorial, necessidade de suplementação vitamínico-mineral , é imprescindível o acompanhamento médico.

“O método Dietkal se apresenta como uma alternativa segura e eficaz para quem já passou por várias dietas sem sucesso”, afirma a endocrinologista.

  Serviços:

www.dietkal.com.br 

www.drabeatrizohana.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.