Cine Diversidade’ anuncia programação para os dias 06 e 07 de outubro no Centro de Artes da Maré  

 

A mostra vai reunir filmes, performances, exposições, debates e DJs durante o primeiro fim de semana do mês da diversidade no Rio de Janeiro

    

A Mostra “Cine Diversidade – gênero e sexualidade no cinema” anuncia sua programação para os dias 06 e 07 de outubro no Centro de Artes da Maré, no Rio de Janeiro. A programação está dividida em três eixos temáticos: Ser Trans; Reflexos do Feminino e Cine Sexualidade.

Além da exibição de filmes de curta-metragem produzidos no estado do Rio de Janeiro, vão acontecer apresentações de DJs, exposições fotográficas e atrações artísticas como as apresenatações da Drag Queen Nádia Passiva, da atriz e performer de afro-butoh Lívia Laso e do grupo de stylleto Maré sobre Saltos. O evento terá também debates com importante nomes do cenário do cinema e do ativismo das questões LGBTs e feministas como a vereadora suplente do Rio de janeiro e idealizadora da Casa Nem, Indianara Siqueira, e a produtora Érica de Freitas, idealizadora do projeto Visionárias, que debate o protagonismo feminino no cinema.

A escolha dos filmes ganhadores da Mostra será através de júri popular (votação pelo público presente nas exibições) e a divulgação dos vencedores ocorrerá em sessão especial, no dia 21 de outubro de 2017. Além disso, os três filmes mais votados pelo júri popular serão contemplados com uma bolsa integral para formação em curso livre na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, local da premiação. A Mostra Cine Diversidade foi contemplada no Programa de Chamadas Públicas de Audiovisual Riofilmes/SEC-RJ e é patrocinada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro/SEC-RJ.

 

Serviço

Mostra Cine Diversidade:

Exibição de curtas-metragens em três eixos temáticos: Ser Trans; Reflexos do Feminino e Cine Sexualidade. Apresentações de DJs, exposições e performances artísticas. Filmes premiados ganham bolsa na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

 

   Onde: Centro de Artes da Maré, Rua Bitencourt Sampaio, 181 – Maré, Rio de Janeiro.

Datas: 06 e 07 de outubro

Entrada Gratuita

Horário: 17h30 às 23h

Sobre o Centro de Artes da Maré

O Centro de Artes da Maré vem se afirmando como um verdadeiro parceiro na luta contra LGBTfobia e no fortalecimento da diversidade. Só este ano já sediou outros dois eventos que colocavam em pauta a lutas das mulheres e dos movimentos LGBTs, recebendo o 1° Encontro LGBT de favelas: cultura e cidadania, e o Encontro Visibilidade Lésbica na Maré.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *