MÚSICA 

Cantora e compositora suíço-brasileira de 19 anos, Maíra Zaugg lança EP em SP e Rio

 A cantora, compositora e pianista suíço-brasileira Maíra Zaugg, de 19 anos, está no Brasil para lançar seu primeiro trabalho autoral, o EP Identity, com shows em duas casas de jazz em São Paulo (All of Jazz, no dia 11, e Jazz nos Fundos, 16/7) e no Beco das Garrafas, dia 18, no Rio.

Filha de mãe paraibana e pai suíço, Maíra começou a estudar música com apenas 2 anos de idade. Aos 5, iniciou-se no piano, aos 8, entrou no coro da igreja e aos 12 já compunha. Foi semifinalista da primeira edição do The Voice Kids Alemanha, concorrendo com 47 mil crianças. Na Audição Cega, foi escolhida pelos três jurados, em vídeo que já tem quase 14 milhões de visualizações.
Maíra conquistou a admiração de músicos como o guitarrista brasileiro Romero Lubambo, há mais de 30 anos radicado nos Estados Unidos e atualmente em turnê com a cantora Dianne Reeves. Ele participa de uma das faixas do EP (Frozen), tocando violão em ritmo de bossa nova. Assim como também do saxofonista Derico, ex-Sexteto do Jô, responsável por arregimentar a banda que acompanha Maíra nos shows paulistanos.
Ela fala alemão, inglês, português e francês e criou e produziu um festival de jazz na Suíça, o Young Jazz.
Mando release e fotos.
LINKS:
https://www.youtube.com/watch?v=zNYGwDoSuFI  (gravando clipe em SP com a música Paciência de Lenine e Dudu Falcão)

Related posts