Cantora Betânia Lima comemora 22 anos de carreira

A artista gospel relembra toda sua trajetória na música Cristã

A cantora Betânia Maria de Lima Tobias, conhecida pelo público cristão como Betânia Lima, completa 22 anos de carreira e retorna aos palcos com o ritmo que iniciou a sua trajetória. Quando criança sonhou em ser comissária de bordo, ela voou bem alto, além das asas de um “Boeing 737”, entoando canções de exaltação a Deus. Seu repertório vai do Black ao Romântico, clássicos cristãos, enredos natalinos e cânticos congregacionais que turbinaram ao longo da sua trilha como cantora e interprete da música cristã brasileira.

Depois de uma pausa, Betânia retorna sem perder a essência inicial que conquistou o coração do público no Brasil e fora dele. A cantora agradeceu a todos que sempre a apoiaram e disse que vai cumprir sua vocação de levar a palavra de Deus através do Louvor, intenso e genuíno, em todos os lugares.

“Encaro o meu retorno com uma palavra, Gratidão, primeiramente a Deus, e depois a todos os intercessores, fãs e amigos que sempre me deram incentivo”

Seu saudoso pai, Roberto Tobias, deu o pontapé inicial para sua carreira decolar, ele cantava para as filhas Betânia, Roberta e Valéria. Elas cresceram ouvindo o pai cantar e iam para igreja com a mãe, Abigalir Tobias. Mais tarde ambas, com o irmão Pierre, formaram o grupo Ellas – este é um capítulo à parte -. Com a bagagem vinda do lar, a cantora alimentou a paixão por partituras, cifras, acordes, tons e timbres, motivando-a mergulhar, ainda adolescente no universo musical, com o conjunto Rhemajireh.

 

A primeira experiência profissional acontecia no momento que Betânia começava a entender as engrenagens da carreira de um artista gospel

Em um novo estágio de sua vida, pela MK Publicita, atual MK Music, em 2001, estourou com o grupo “ Ellas” formado por Betânia Lima, Valéria Lima e Roberta Lima. O conjunto inovou no cenário nacional implementando a batida do Black, a pitada romântica e o inconfundível suingue das três lindas vozes vindas da baixada fluminense. A química rendeu seis álbuns: “Eterna Graça”, “Compromisso”, “Tempo Kairós”, “Quem ora não erra” e “Clássicos da Música Cristã volumes 1 e 2”. Não parando por aí, em 2011, aceitou o desafio de seguir carreira solo, e lançou seu primeiro CD “Vivo por Ti”. Na atualidade também trabalha como produtora vocal e já participou como backing vocal para diversos nomes da música cristã como: kleber Lucas, Fernanda Brum, Cassiane, Eyshila, Marina de Oliveira, Ludmila Ferber, Lea Mendonça, Leonardo Gonçalvez, entre outros. Atuou ministrando no Louvor do ministério Sarando a Terra Ferida, de Nova Iguaçu, principalmente no CD “Deus do Secreto”.

“Se uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali. Eu preciso aprender mais de Deus, porque ele é quem cuida de mim”, Música “Deus Cuida de Mim”, Kleber Lucas Outro salto artístico e sonho realizado foi dublar a personagem Glória, em “Happy Feet 2”, no estúdio Delart de dublagem, em solo musical em 2011 para a animação da Warner Bros. Betânia reconhece que ainda existe muito caminho a ser percorrido, reitera que quando os obstáculos da vida aparecem lembra da letra da canção “Deus cuida de mim”, do cantor Kleber Lucas.

  • LINK DA REDE SOCIAL
  • https://www.facebook.com/betania.lima.505?ref=br_rs
  • https://www.facebook.com/betania.tobias.9?pnref=friends.search

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *