CANTOR GOSPEL GIESLEY MOTA CONTA COMO A FÉ E A MÚSICA O FIZERAM DESISTIR DO SUICÍDIO

Cantor Giesley Mota conta como a fé e a música o fizeram desistir do suicídio
Se você se acha incapaz e sofre com complexos, então você precisa ler isso: uma genuína história de superação e exemplo de que sonhos podem se realizar na vida real. Giesley Mota nasceu em Itabira, Minas Gerais, e na infância sua família se mudou para Belo Horizonte em busca de uma vida melhor.
Com 7 anos de idade, para ajudar no sustento de sua família, em meio às dificuldades financeiras, Giesley já trabalhava como vendedor ambulante nas ruas da capital mineira. Assim, crescendo em lar conturbado, marcado por brigas constantes e violências, em sua adolescência ele pensou em uma solução definitiva para a questão: tirar a própria vida.
Cheio de sonhos, mas com poucas esperanças de realizá-los e carregando muitos complexos e traumas quanto à sua aparência, status social e autoimagem, Giesley conta que por várias vezes pensou em suicídio como saída definitiva para tantas desilusões. Até que, prestes a cometê-lo, quando se jogaria embaixo de um ônibus na avenida Cristiano Machado, em BH, ele veio a encontrar, inesperadamente, com uma pessoa desconhecida, que lhe falou de algo que reescreveria sua história dali em diante e lhe mostrou que através da fé em Deus usada com inteligência poderia mudar sua vida da água para o vinho.
Anos depois, com uma nova perspectiva, após todas essas experiências, Giesley sentiu a necessidade de dividir experiências de fé e superação. Foi quando surgiram inspirações para escrever canções e influenciar pessoas a encontrar um caminho de autodescoberta para realizar tudo, inclusive as coisas que um dia disseram que ela nunca poderia fazer. “Para ser sincero nunca me imaginei na música. Não tenho nenhuma influência musical na família. A minha voz era motivo de riso, pois realmente não levava jeito para cantar. Mas encontrei na música uma forma de expressar o que estava dentro de mim, e que eu precisava dividir isso com as pessoas. Prometi a Deus que do mesmo modo que ele me salvou, minhas músicas iriam ajudar a salvar vidas com uma mensagem positiva de fé e esperança”, explica Giesley Mota.
Após vencer todos esses traumas e superar suas dificuldades, Giesley entendeu que poderia ajudar pessoas que estavam atravessando problemas semelhantes aos que ele um dia passou e encontrou na música uma forma de fazer isso. Após as primeiras composições, logo em seguida nasceu o imenso desejo de materializar isso através de um CD que seria uma ferramenta para levar a mesma mensagem que transformou a sua vida. Devido às dificuldades financeiras e ausência de apoio, Giesley conta que por dois anos precisou se privar de atividades comuns com objetivo de construir recursos para concretizar seu projeto, quando pensou que estava quase lá Giesley foi surpreendido com um serio problema em suas cordas vocais que o deixaria completamente sem voz por um período: Me lembro que fiquei desesperado ao perceber que a voz desapareceu por completo, e o desespero aumentou após ser orientado por um médico que deveria parar de cantar e se continuasse poderia se agravar e até se tornar um câncer.
   Mais uma vez a vida lhe colocou um obstáculo na frente, mas isso não foi capaz de fazer ele desistir. Em um ato de fé e coragem ele conta que mesmo diante disso tudo, decidiu continuar e encontrou em Deus mais uma vez forças pra se reconstruir. Giesley, conseguiu então gravar e lançar o CD intitulado “Meu Sonho”. Anos depois, o cantor se apresentou em um grande festival de musica cristã para 400 mil pessoas, cantando ao vivo canções deste CD. Além disso, recebeu convite para turnês e shows no Brasil inteiro: o sonho se tornou realidade.
“Muitas pessoas me procuram para dizer que encontraram paz e até mesmo mudaram suas vidas após refletir na letra das minhas canções, e isso não tem preço. É por esse motivo que nunca desisto, embora não seja nada fácil, mas me fortaleço ao saber disso”, exalta Giesley Mota.
Posteriormente, Giesley lançou seu segundo CD “Guarda a Minha Casa”, e com esses dois álbuns, mesmo sendo um artista independente, ele alcançou a marca de mais de 100 mil cópias vendidas, recebendo assim disco duplo de ouro, façanha quase impossível para um artista independente. Mais um grande passo de um sonhador rumo à realização.
Hoje Giesley continua sonhando e produzindo canções que trazem positividade e esperança aos seus ouvintes. Em suas redes sociais e no seu canal do YouTube, seus vídeos já somam mais de um milhão de views, além de ter suas canções tocando em rádios de todo o país. Giesley conclui deixando uma mensagem de superação: “O segredo é fazer que seu sonho seja maior que todas as suas dificuldades, da mesma forma que eu venci, todos podem vencer se entenderem isso, e acima de tudo ter fé em Deus e em si próprio, experimente acreditar nos seus sonhos”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.