CABELOS COLORIDOS: TENDÊNCIA DE BELEZA OU CAPRICHO ADOLESCENTE?

Cabelos coloridos: Tendência de beleza ou capricho adolescente?
 Youtuber Karyna Rangel conta o segredo por trás de seu visual colorido, que tem sido tendência no Instagram e feito a cabeça de celebridades e mulheres por todo o mundo.
Os cabelos coloridos ganharam espaço nas passarelas e no dia-a-dia das mulheres que desejam revolucionar completamente o visual e apostar em uma cor totalmente fora do comum para tingir os fios. Sim, os cabelos coloridos são uma tendência, que tem feito a cabeça das celebridades, literalmente, em especial mulheres adolescentes e jovens que desejam mudar a aparência expressando seu estilo de vida despojado, leve e alegre. Mais do que apenas atrair a atenção dos observadores, elas querem se expressar, e realizar seu gosto pessoal sem medo de ser feliz.
Nos últimos anos, mais do que nunca, a moda tem trazido consigo além do viés da beleza uma bandeira de dar voz e empoderar mulheres ao redor do mundo, através do inusitado, do novo e do ousado. Celebridades como Katy Perry, Lady Gaga e Avril Lavigne já adotaram o visual colorido por diversas vezes, usando a moda e o estilo como uma maneira de externar sua arte, seus ideais e pensamentos.
  A youtuber carioca Karyna Rangel tem feito um estrondoso sucesso nas redes sociais, e é uma das grandes referências no Brasil quando o assunto é cabelo colorido. Com quase 1,5 milhões de inscritos no seu canal e quase meio milhão de seguidores no Instagram, a digital influencer e vlogger é vista frequentemente com as madeixas das mais diversas cores: lisos, cacheados, longos, curtos, etc. Para Karyna, isso já faz parte da sua personalidade: “Desde criança sempre usei o cabelo colorido. Estou sempre mudando a cor do meu cabelo, e faço isso sem nenhum motivo em especial. Faço porque acho bonito, e faço porque sou muito espontânea e impulsiva. Mesmo quando digo que vou manter o cabelo daquele jeito, mudo uma semana depois (risos).”
Essa semana, Karyna pintou o cabelo de arco íris, que é uma das tendências capilares em alta desse ano no Instagram. Karyna como uma das principais influenciadoras do Brasil, conta que muitas meninas escrevem pra ela pedindo dicas e conselhos sobre o assunto de colorir os cabelos. No entanto, para ela, o mais importante é sentir-se bem com o resultado: “até brinco que me considero uma digital “desinfluencer”, mas sei que realmente muitas meninas se inspiram em mim quando o assunto é lifestyle e moda. Eu sou uma pessoa alegre, intensa, vibrante, e expresso isso na forma que me visto e nas cores que uso. Além de trazer uma imagem jovem, moderna, descolada, acredito que o cabelo colorido traz positividade e uma imagem alegre. É isso que aconselho para minhas seguidoras: sejam felizes”.