JORNAL CAMPO GRANDE.com SHOWS E EVENTOS 

Arraiá da Cidade dos Portos é sucesso em Itaguaí

Público compareceu em bom número ao Parque Municipal de Eventos

O Arraiá da Cidade dos Portos, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí, movimentou o Parque Municipal de Eventos, no Centro da cidade, durante o fim de semana. O público se divertiu com shows e apresentações de grupos de danças juninas e quadrilhas das escolas municipais. Além disso, teve barracas com comidas típicas e brincadeiras para criançada.

 

A abertura da festa aconteceu na sexta-feira (07/06), com shows da banda Nativos do Forró e Robson Viana. O Prefeito Charlinho Busatto e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Andreia Busatto, participaram da festa e conversaram com o público. No sábado e domingo (08 e 09), os alunos das escolas municipais se apresentaram nas quadrilhas juninas. Os shows foram comandados pela dupla Pedro e Maria e pelo cantor Romão Safadão. Nas barracas, artesãos, escolas e creches municipais, estaduais e particulares ofereceram comidas típicas e brincadeiras juninas.

As festas juninas são uma tradição antiga em Itaguaí. O primeiro Arraiá da Cidade dos Portos foi realizado em 2005 e fez parte do calendário da cidade até 2012. Em 2017, foram retomadas as atividades. O evento é uma forma de mobilizar os jovens a fazerem cultura através de danças e quadrilhas folclóricas, reinserindo as festas juninas no contexto popular do município. Além disso, ajuda a movimentar a economia local.

Related posts