INFORMAÇÃO 

Egili Oliveira é recebida em Portugal pelas autoridades de Ovar

Acostumada a turnês internacionais, Egili Oliveira está em Portugal para levar a cultura do samba aos habitantes da cidade de Ovar, lugar onde o Carnaval é uma das festas mais esperadas todos os anos. Na cidade há uma semana para uma série de workshops e intercâmbio cultural, a sambista, que é madrinha da Renascer de Jacarepaguá foi recebida com toda a pompa pelas autoridades locais que a surpreenderam durante a aula com mimos que representam a cultura local.

– Estou muito honrada de estar em Ovar e a recepção foi a melhor possível. Recebi do presidente da Câmara um pão de ló e fui obrigada a sair da dieta – que minha nutricionista não me ouça- brincou ela.

Na cidade à convite de Karina Souza, brasileira radicada no país há duas décadas, Egili foi recebida pelo presidente da Câmara  Salvador Malheira, pelo vereador Alexandre Rosas e pelo Responsável pelo Carnaval de Ovar António Magina, responsáveis pelo intercâmbio que está reunindo cerca de 40 alunos . A brasileira Karina é aatual rainh de bateria da escola de samba Kan Kans, famosa na região.

De volta ao Brasil esta semana, Egili já tem compromissos agendados com workshops no Rio e em São Paulo mas já com propostas de novas viagens.

– As oportunidades que tenho para levar o samba a diversas partes do mundo me fazem uma pessoa melhor. Amo o meu trabalho, procuro realmente aprender com meus alunos a cada passagem internacional e isto me estimula. É um verdadeiro intercâmbio, finaliza a sambista.

Related posts