DESFILE DE MODA INCLUSIVA RECEBE ATRIZ LARISSA MANOELA

A 25ª Feira Ópera para esta edição escolheu um tema muito pouco discutido e divulgado que é a moda inclusiva para crianças com mobilidade reduzida ou amputação de membros. Na feira será lançado o colete FLEXCORP – foto anexa – que ajuda as crianças ficarem eretas e de pé.

Que tal abordar este tema? Temos como porta –voz, a idealizadora da feira, a estilista que está dando consultoria para as marcas desenvolverem as roupas para as crianças e a mãe do Paulo que desenvolveu o colete para ver a felicidade no rosto do seu filho, conforme a foto anexa.

Desfile de moda inclusiva – crianças cadeirantes – 25-05 – às 19h

A atriz Larissa Manoela desfilará no dia 26-05 – às 19h

Os Organizadores da  25ª edição da feira ÓPERA – que acontecerá em São Paulo nos dias 25 a 28 de maio, estão com expectativa de movimentar R$50 milhões envolvendo grandes grupos, pequenos produtores, lojistas individuais e redes de lojas Brasil afora e estão otimistas com a reação do mercado de moda e decoração infantil.

A novidade desta edição é colocar em destaque o assunto da moda inclusiva para as crianças com mobilidade reduzida ou sem membro, com  especialistas no assunto e 2 desfiles durante a feira.

Moda Inclusiva

A iniciativa partiu da diretora da feira, Fernanda Menezes, que em suas visitas pelos quatro cantos do país conheceu muitas mães com filhos portadores de necessidades especiais e soube da dificuldade de encontrar roupas e acessórios adequados para seus filhos. “Nesta edição, além de promover a cadeia produtiva da moda e decoração infantil, queremos também adotar um proposito que se alinhe aos negócios. Assim surgiu a ideia de promover a moda inclusiva, estimulando as marcas expositoras a produzirem peças adaptadas a esse público, bem como incentivar os lojistas a oferecerem essas roupas tão especiais“.

Para esta empreitada, Fernanda convidou duas importantes profissionais: Alessandra Borato, consultora internacional de estilo e tendências, e Daniela Auller, consultora de moda e estilo especialista em moda inclusiva. Juntas, essas profissionais têm assessorado as marcas expositoras para desenvolver peças verdadeiramente inclusivas: Miss Teen, Reserva Mini, Primo Bambino, L’été, Cris Gentil, Que Te Encante, MiniLou, Mio Bebe, Pistol Star, Luluzinha e Oliver sao algumas das empresas que abraçaram a causa.

As peças serão apresentadas em dois desfiles, especialmente realizados pela Max Fama, nos dias 25 e 26 de maio, as 19h, dentro da programação da feira.

E as iniciativas de promover a moda inclusiva se multiplicam no evento: os estandes que oferecem essas pecas estarão sinalizados em suas entradas, assim como os lojistas que as comprarem terão um adesivo para informar em suas vitrines.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *